Bloguinho da Zizi

sábado, 14 de julho de 2012

Seguindo a jornada




É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs.
Eu já devolvi as chaves da minha porta
e desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos vizinhos durante muito tempo
e recebi mais do que pude dar.
Agora vai raiando o dia
e a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
apagou-se.
Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante.



Rabindranath Tagore

6 comentários:

chica disse...

Chegada da hora da partida. linda e profunda!!beijos praianos,chica

Denise disse...

Uma vez começada a viagem, não dá pra recuar, né Zi???

E essa imagem??...passar por aqui é sempre um sopro de emoções bonitas...

Um beijo, minha amada!

Angela Fonseca disse...

É uma despedida, Zizi? Espero que não! Beijinhos. Angela

Graça Pereira disse...

Tagore é sempre...Tagore! Sabia do que falava e escrevia.
Próxima 2ª feira, vou de férias, até final do mês. Preciso descansar e mudar a rotina.
Mil beijos para ti, querida Amiga.
Graça

Denise Portes disse...

Zizi,
esse é o tesouro que carregamos dentro do coração,
Beijos
Denise

chica disse...

Deu saudades e vim te ver!!Sonhei que estava aqui te lendo e tu apareceste,estranho!!!beijos praianos,chica