Bloguinho da Zizi

domingo, 4 de setembro de 2011

O que você precisa para ser feliz agora?



A moça e o rapaz foram convidados pelo Mestre de Reiki, que os havia iniciado, a participarem de um grupo de meditação.
Lá foram eles, um tanto preocupados, pois era a primeira vez deles num grupo de meditação e tinha o agravante do grupo já estar formado há algum tempo.
Na sala de espera sentiam um certo desconforto,... peixes fora d'água,... mas então o Mestre chegou e se soltaram um pouco.
Já na sala de meditação uma pequena conversa começou entre eles em relação à última reunião e a lição de casa que deveriam fazer, que era trabalhar o desapego, o soltar, o deixar ir.
Finda a conversa, ele, o Mestre, passa o tema do dia para  meditar.
A voz dele era doce e dava a sensação de ouvir o timbre do seu coração.
Ele disse:
- O tema hoje é:


O que preciso para ser feliz agora?


Não, não era uma meditação daquelas pra esvaziar a mente, ao contrário, era uma meditação pra buscar lá dentro, bem no fundo, as nossas próprias respostas.


Naquele momento o casal se olhou, ela sentiu a cabeça começar a fervilhar e ele, como sempre, manteve a calma.
A meditação começaria no momento em que o sino fosse tocado e se encerraria do mesmo modo.
Dadas as orientações, todos se acomodaram numa posição confortável e o toque foi dado.
A cabeça dela entrou numa busca frenética pelo objeto que poderia trazer alguma felicidade, mas ela sabia que algo material seria ilusório. Pensava no marido e nos filhos, tinha que ser algo em que eles estivessem incluídos, pois sem eles não poderia ser feliz, tivesse o que tivesse.
Ficava imaginando o que o marido estaria pensando.
Tentou respirar pra acalmar o coração que agora estava acelerado.
Pensou em começar do começo e buscou na mente algo que realmente a fizesse feliz.
No meio desses pensamentos perdidos o sino toca novamente e a voz do Mestre começou a orientar para que cada um se alongasse, abrisse os olhos lentamente e respirasse profundamente.
Deu algum tempo até que sentiu todos despertos e disse:
- Muito bem, quem vai ser o primeiro a me dizer o que precisa pra ser feliz agora?
Ela se encolheu no seu canto, não iria falar nada, pois não tinha chegado a conclusão nenhuma. Preferia que os outros do grupo se manifestassem, mas ... ninguém falou nada.
O Mestre ficou olhando .. um  por um .. e nada....até que olhou para o rapaz e perguntou a ele:
- Me diga você, o que você precisa pra ser feliz agora?
O rapaz, com um semblante tranquilo respondeu:
- Nada....
Nesse momento a moça o olhou entre surpresa e enraivecida -
....como assim....nada?
Ele continuou ... ... neste momento eu não preciso de nada pra ser feliz. Estou aqui, meditando, e nada que possa existir no mundo pode me trazer felicidade agora. Mesmo que eu tenha um milhão de reais no banco, neste momento eu não necessito dele pra nada, pois estou meditando aqui, agora.


Todos ficaram atônitos com a resposta tão simples que ele deu. Todos menos o Mestre, que com seu doce sorriso, olhou a sua volta e disse:
- Alguém aqui meditou e encontrou a verdade.
O restante foi para o passado em busca daquilo que lhe fez falta de alguma maneira e que não quer que no futuro se repita, e com isso não foi ao Centro, não entrou em contato com sua Essência, não ficou no aqui e agora.


(conheço autor e protagonistas ... na pele)

8 comentários:

chica disse...

Lindo demais e essa mensagem é verdadeira..,

Buscamos, tantas vezes os momentos já passados e esquecemos do agora...beijos,chica

Dja disse...

Bom diaaa!! Lindona.

Belo texto.

Beijos querida, Um ótimo domingo, e uma semana maravilhosa.

Doroni Hilgenberg disse...

Que texto maravilhoso... Na verdade, precisamos de tão pouco para der feliz mas não valorizamos o que temos e nem o momento presente que é o mais precioso, pois o passado não existe e o futuro é uma incógnita. bjs

Selma Brandespim disse...

Zi querida, que lindo! vc já tinha me contado essa história uma vez... esse é o Rafa que conheço, a cara dele essa tranquilidade toda... ele é um "cara aqui e agora" completo!!!!
Já tô com uma saudade de vc aqui que vc não tem noção... rsrsr.... mas aproveite tuuuuudoooo!!!
bjussss

ValériaC disse...

Adoreiiii... realmente minha querida, a maior parte das pessoas se volta ao passado ou ao futuro, aos apegos e experiências do dia a dia, agitam-se ao invés de aquietar-se em si, e esquecem-se do significado pleno, na suma importância em estarmos bem conosco mesmo, exatamente no aqui e no agora. Uma lição grandiosa para todos nós.
Feliz e serena seja sua semana querida...beijos
Valéria

Adriana Alencar disse...

Que mensagem maravilhosa! Realmente, não precisamos de nada para sermos felizes, apenas aceitar o que nos acontece e saborear os prazeres que o universo nos confere.
Bj
Adri

Unknown disse...

lindo essa mensagem, que bom q vc voltou
Estamos com saudades dos seus comentarios em http://perolasdemurilogun.blogspot.com/, um abraco e bom feriado

Kippy Marrie disse...

Olá Zizi td bem? Estou passando aqui para te dizer que estou muito feliz... É meu ANIVERSÁRIO e estou fazendo festa no meu bloguinho e quero dividir este momento de alegria com meus amiguinhos e voce faz parte deles.
Venha... É muito legal fazer níver.
Eu amo... Espero que goste do bolo e de tudo na minha festinha.
Tô te esperando com muito amor...
Aus 1000 da amiguinha...

KIPPY