Bloguinho da Zizi

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Recorte de página



Passeando pelo Tecendo Ideias, vi o chamado da Denise para participar do Recorte de página.


É assim:
Escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho, ilustrando o post com uma bela imagem. 
Quem quiser participar é só levar o selo, que está aí em cima.

imagem : liveinternet

Livro
Conversando com Deus - volume I
Neale Donald Walsch
pg. 55

...
Mas as pessoas que me ensinaram que tudo era certo e errado, que eu deveria ou não fazer, me disseram que essas regras foram ditadas pelo Senhor - por Deus.

Então elas estavam erradas. Eu nunca determinei um "certo" ou "errado", um" faça" ou "não faça". Isso seria privá-los totalmente de sua maior dádiva - a oportunidade de fazer o que quiserem, experimentar os resultados disso; a chance de recriar-se à imagem e semelhança de Quem Realmente São; o espaço para produzir uma realidade de um Eu cada vez mais elevado, baseado em sua ideia mais formidável do que são capazes.
Dizer que alguma coisa - um pensamento, uma palavra, um ato - é "errada" seria o  mesmo que dizer-lhes para não fazê-la. Isso seria proibi-los, restringi-los, negar-lhes a realidade de Quem Vocês Realmente São, assim como a oportunidade de criar e experimentar essa verdade.
Há aqueles que dizem que Eu lhes dei o livre-arbítrio, mas essas mesmas pessoas também dizem que se vocês não me obedecerem, Eu os mandarei para o inferno. Que tipo de livre-arbítrio é esse? Isso não é duvidar de Deus - e de qualquer tipo de relacionamento verdadeiro entre nós?




De quebra ganhei um selinho da De




Regras:


- Exibir a imagem do selo;
- Postar o link de quem presenteou o selo ( Denise - Tecendo Ideias);
- Indicar e avisar os blogs amigos de ouro:

Meus amigos de ouro, são todos vocês que aqui chegam e deixam sua marca, sua energia, seu carinho para comigo e o Bloguinho.
Sintam-se à vontade sabendo que cada um de vocês faz uma grande diferença na minha vida.
Gratidão Denise.
Gratidão a todos.



E já que o assunto é selinho, mais um.
Este veio da Lena do Amadeirado .


Eu diria que os blogs tem sabores muito peculiares. 
Eu frequento alguns com sabor morango, outros jabuticaba, tem aqueles com sabor de Romeu e Julieta (queijinho de Minas e marmelada, ou goiabada cascão), alguns tem gostinho de limão. Tem também aqueles docinhos de coco e alguns até de bolo de aniversário. 

Ofereço a todos vocês que colocam esse gostinho diário na minha vida.

Beijinhos

Zizi

16 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Oi ZIZI,
Muito bom esse recorte de página para a gente compartilhar idéias e exercitar a mente.
Quando tiver um temopinho, vou fazê-lo também. bjs
Doroni

Denise disse...

A escolha do livro, Zizi, já anuncia o que virá.
Donald Walsch conversa com Deus enquanto desperta nossa divindade interior.

Não identifiquei qual saber seria do Tecendo, mas como vc, amo um Romeu e Julieta com generosas fatias de queijo mineiro...rs (de verdade, sou louca por essa dobradinha perfeita!).

Beijo grande amada, que tua sugestão de leitura seja seguida por quem ainda não a fez.

Calu Barros disse...

Já na meninice eu matutava como poderia ser Um Deus de Amor que tivesse imposto tantas regras , tantos pecados?Fui crescendo e questionando até formatar minha própria visão do UNO_ Amor que sei ser a verdade.
Zizi, era essa carta que esperei ler durante toda a vida e que agora vc se faz de mensageira da luz que Dele emana.Obrigada.
Obs: que bom que gostou do post.Tbém achei "demais."Aproveite, viu?
Bjos mil,
Calu

William Garibaldi disse...

Parabéns pelos selos!
Que linda iniciativa.. mas to muito corrido esta semana... este m6es foi corrido! rsrsr
Amiga, valeu pelo texto do Drumod! Valeu mesmo!
Olha depois eu leio o teu post todo!
E volto a comentar, que livro incrível deve ser este conversando com Deus!

Bjus de Luz!

Regina Rozenbaum disse...

A-DO-REI! A ciumeira inté passou rsrs
Como hoje não estou pra rapapés (depois te conto) vou logo dizendo, além do meu OBRIAGADA, AMOTE Zizi de viverrr!
Beijuuss n.a.

Graça Pereira disse...

Acho muito interessante este "Recorte de página" e vou pensar em aderir.
Este fds, vou descansar um pouco e voltarei depois com mais forças.
Tenho o livro a que te referiste, muito belo!
Beijo amigo e bom fds.
Graça

Penélope disse...

Zizi, minha linda amiga, tabém irei participar porque achei muito genial a brincadeira e sendo assim podemos ver grandes trechos de belas obras pelos blogs afora...
No domingo estrei a postar.
Grande abraço e muita PAZ...

A Denise é mesmo um traço de AMOR entre nós...

Unknown disse...

Zizi, um lindo fim de semana!!!
Um beijo grande
Emilinha

Jorge (Nectan) disse...

Assisti ao filme da história do autor. Muito legal. E muito legal o trecho do livro que escolheste. Profundo!!!

Olha, meu Anjo, você merece os selos que recebe. Afinal, este teu canto é de luz!!!! Eu sinto muito bem aqui!

Um beijo!

Que bom que deu certo os comentários que coloco. Graças a Deus!!!!

Lena disse...

Zizi,
Realmente, outra igual a você, só mesmo a sua imagem refletida no espelho.O Bloguinho da Zizi é pura água de coco. Refrescante, deliciosa, saborosa, renovador, dá vontade de ter consigo o tempo todo!!!
Te adoro, minha amiga. E parabéns pelo recebimento mais que merecido de todos esses mimos!!! Bjkas com carinho e um excelente domingo!!!

Denise disse...

Zizi, antes de mais nada, corrigindo o comentário anterior: não consegui saber qual sabor tem o Tecendo...rs

Olha, te espero outra vez ...passa lá, irmiga!

Bjo grande, lindo domingo procê!

Anônimo disse...


Bom dia!
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 11:35-37)

Que sua semana seja abençoada e de muita paz!

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
www.hajalluz.blogspost.com

pensandoemfamilia disse...

Vi a menção ao seu blog na amiga Denise e vim conhecer seu espaço. Gostei muito´, traz belas mensagens e muitos sentimemtos.
bjs

Lena disse...

Minha querida amiga Zizi,
Acabei de completar hoje de manhã 600 amigos lá no Amadeirado. Dê um pulinho lá e pegue seu selinho no post Gratidão, pq vc é minha super parceira nesse trabalho que eu amo. Sem você, tenho a mais absoluta certeza, que o Blog não seria o mesmo. Bjkas com carinho. Obrigada!

ValériaC disse...

Minha querida, parabéns pelos mimos recebidos, voce os merece... legal o livro que esta lendo amiga.
Bom finalzinho de domingo...boa semana...beijos
Valéria

William Garibaldi disse...

Vim desejar boa seman pra ti minha Estrela de Luz!
Beju!