Bloguinho da Zizi

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Paulo e a feiticeira





Paulo é dessas pessoas que gostam de mostrar a sua filosofia.
Sempre com uma história, pondo em discussão muitos temas. 
Amado por uns, odiado por outros.
Mas isso nunca o incomodou.
Acredito que era essa a verdadeira intenção dele. Por todo mundo pra pensar e expressar.

Um dia, Paulo contou que encontrou uma feiticeira que morava ao fundo de um carreiro.
Dizia ele que a feiticeira vive numa casa com sete jardins e que tem uma jóia que custou sete feitiços.
Nunca disse o lugar exato onde vive, mas que é num canto da floresta onde floresce a árvore da Lua.
Que ela vive estendida às margens de sete rios inacessíveis.
Sempre fala dela com um certo encanto no seu jeito especial de ser.
Garante que só o melro sabe onde fica a feiticeira. E sendo ele amigo do melro........
Então toda gente saiu em busca da feiticeira no fundo do carreiro, mas como Paulo havia dito, ninguém a encontrou.
Um dia Paulo resolve mudar o rumo de sua vida e deu adeus dizendo que ia andar por aí.
Pegou a todos de surpresa.
Houve um certo rumor, pois todos estavam acostumados com seu humor especial.
Que será que aconteceu com Paulo? O que o levou a ir embora?
Deixou um bilhetinho para os amigos:
"Não faço programas para o dia seguinte: prefiro deixar-me viver. 
Por quê me vou privar da satisfação de mudar de ideias? 
Por quê renunciar à volúpia da indecisão?"

E assim foi. 
Sumiu!

Eu tenho cá prá mim, que a feiticeira o raptou e o levou para o carreiro, para viver com ela às margens dos sete rios inacessiveis.

Adeus Paulo.
Seja feliz, onde quer que vás.

Nenhum comentário: