Bloguinho da Zizi

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Deus

Passei tanto tempo Te procurando,
não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito, não te via
e pensava comigo mesmo,
será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos,
Tu também não estavas.
Te busquei através de sacerdotes e pastores,
também não Te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi.
E na ofensa tropecei.
E no tropeço cai.
E na queda senti-me fraco.
Fraco, procurei socorro.
No socorro encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho eu vi nascer o amor.
Com amor eu vi um mundo novo.
E no mundo novo resilvi viver.
O que recebi resolvi doar.
Doando alguma coisa, muito recebi.
E recebendo senti-me feliz.
E ao ser feliz, encontrei paz.
E tendo paz foi que enxerguei
que dentro de mim é que Tu estavas.
E sem procurar-Te
foi que Te encontrei.
(autor desconhecido)

Nenhum comentário: